Professional Homepage

Eng°. Elet. Igor Lopes Mota

Sejam bem-vindos!

A ILM Engenharia Elétrica é uma empresa de prestação de serviços especializados nas áreas de proteção e controle, supervisão e automação. Realiza dimensionamento e comissionamento de sistemas de SPCS e equipamentos elétricos em geral, desenvolvimento de projetos elétricos de BT, MT e AT, paineis elétricos de BT e MT.
Há 3 anos no mercado, seus principais atributos são: competência técnica e agilidade.
Seu corpo técnico é formado por profissionais pós-graduados em áreas específicas de suas atividades: Proteção de Sistemas Elétricos, Instalações Elétricas Prediais, Automação de Subestações. Treinados pelos principais fabricantes disponíveis no mercado: ABB, Siemens, SEL, Schneider-Electric, etc.
Estamos esperando você para uma cotação dos nossos serviços. Conte sempre conosco!





26 de novembro de 2010

Proteção Contra Arco Voltaico


A Schweitzer Engineering Laboratories, SEL, divulgou recentemente em sua revista técnica periódica "Interface" um interessante artigo sobre proteção contra arcos voltaicos em painéis de média tensão (MT).

A filosofia adotada para a referida proteção combina a detecção de luz no interior do cubículo, através de sensores indicando a formação de um arco voltaico com a detecção de aumentos significativos nos valores nominais da corrente de carga, confirmando a presença de um curto-circuito entre as partes vivas internas ao cubículo.

Maiores informações, acessem o link do site da SEL abaixo, vale a pena conferir.


Bom estudo a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos já publicados

 

Translate